Home

Mídia



Padronagens de passarela passeiam pelos ladrilhos hidráulicos e dão toque de moda à sua casa

Quem diria? Um dos truques de styling mais recorrentes em editoriais de moda ultimamente – o descombinar combinando formas e cores – também vale na decoração. Se for utilizando ladrilhos então, mais original ainda! As diferentes cores e estampas encontradas nessas peças, que costumam ser feitas artesanalmente, podem ser combinadas entre si para montar um visual bem criativo.

Além de colorirem paredes, são várias maneiras de levar a tendência das passarelas para dentro de casa, mas não necessariamente para o guarda-roupa. Os ladrilhos hidráulicos estampados podem dar uma cara nova para móveis antigos, reavivando um ambiente. Tampos de mesa, por exemplo, são ótimas pedidas. Investir em um único ladrilho para fazer às vezes de quadro ou suporte de panelas, pode ser a opção que faltava para animar o cômodo.

Para deixar a decoração em dia com as apostas do verão, os Florais são indicados. Tanto os maximalistas e tropicais que apareceram na coleção da Triton ou pastel vintage de Alexandre Hercovitch.  Os desenhos geométricos, no couro recortado de Reinaldo Lourenço e no zodíaco de Glória Coelho modernizam sua casa. Os tons pastel vem como inspiração das vaqueiras desérticas de Huis Clos. E para quem não perde os desfiles internacionais, as sereias da Chanel ganham releitura brasileira por Calu Fontes, com Yemanjá estampando alguns dos ladrilhos da marca. Opções para todos os estilos.

 

Clique aqui para ver a matéria original

 

Piso de ladrilho hidráulico

Peças de 20 x 20 cm, da Ornato Nossa Senhora da Penha.
Mão-de-obra: marmoristas e azulejistas. Tempo de instalação: 20 m2 por dia. Limpeza: água e sabão neutro. Soda ou amoníaco, nunca. Se na instalação o piso foi protegido com resina, completar a limpeza com cera liqüida incolor. Custo médio: 2,96 reais a unidade e 25 reais o m2 da colocação.

 

Clique aqui para ver a matéria original.

 

PEGN - Ladrilho Hidráulico Decorativo - Ornatos Nossa Senhora da Penha

 

 

Harmonia entre o antigo e o contemporâneo da arquitetura

O imponente Palacete Rosa, em estilo mourisco, tem minarete e relevos no alto das janelas.

 

É inevitável. Todos os dias, motoristas e pedestres que passam pela Rua Bom Pastor, no Ipiranga, não resistem. Enquanto esperam o farol, espicham os olhos tentando alcançar mais algum detalhe do casarão de inspiração mourisca, construído em 1927 pela tradicional família árabe Jafet. Impecável depois de um processo de restauro de quase três anos, o Palacete Rosa, como é conhecido – com seu charmoso minarete e janelas sempre fechadas – atiça a imaginação. Quem consegue transpor o portão alto, subir a escadaria de mármore e entrar nesse palácio urbano tombado como patrimônio da cidade não se decepciona. Todo o luxo que Munira e David Jafet, os primeiros proprietários, fizeram questão de instalar na mansão ainda está lá, assim como os recursos mais modernos, entre eles, um spa com ofurô, uma cozinha sofisticada e um belo home theater.

A harmonia entre o antigo e o contemporâneo foi alcançada em uma parceria do atual proprietário, o psicólogo e médium Luiz Antonio Gasparetto, com a arquiteta Josanda Ferreira. E os dois tiveram um desafio respeitável: como o interior do palacete é quase todo recoberto por afrescos e arabescos e tudo foi tombado, essa revitalização só poderia passar pela única parede despida desses atributos, nos fundos da residência. Foi assim que a casa, de 1 mil m2 de área construída em terreno de 1,2 mil m², ganhou aquecimento a gás e renovação das redes elétrica e hidráulica.

Leia mais...
 

Jeito de jardim

Localizado no bairro Morumbi, em São Paulo, SP, este apartamento térreo esbanja um quintal de 120 m². Desse total, 45 m² correspondem à área gourmet, com direito a geladeira e despensa, escondidas no discreto anexo. “A ideia é ter um espaço independente para cozinhar sem abrir mão do verde”, conta a arquiteta Flavia Gerab. Para a garantia de sombra e clima agradável, o pergolado de cumaru maciço recebeu ripas mais próximas entre si na área do cooktop e da churrasqueira. Desenhados pela arquiteta especialmente para este projeto, os ladrilhos hidráulicos hexagonais, da Ornatos, têm a função de integrar visualmente varanda e jardim. Todo o trabalho em madeira – pérgola, armários e mesa com centro giratório – foi executado pela Marcenaria Conceito. O ambiente tem cachepôs da L’Oeil, tábua de queijos com espátula e a cesta de pães da Dkza.

 

Clique aqui para ver a matéria original

 
Página 1 de 5

Atendimento

Endereço da Fábrica:
Rua Capitão João Cesário Nº 116/118 - Penha - São Paulo - SP
Tel/Fax:
(11) 2646-4495 / 2646-4233
Email: ornatos@ornatos.com.br