Localizado no bairro Morumbi, em São Paulo, SP, este apartamento térreo esbanja um quintal de 120 m². Desse total, 45 m² correspondem à área gourmet, com direito a geladeira e despensa, escondidas no discreto anexo. “A ideia é ter um espaço independente para cozinhar sem abrir mão do verde”, conta a arquiteta Flavia Gerab. Para a garantia de sombra e clima agradável, o pergolado de cumaru maciço recebeu ripas mais próximas entre si na área do cooktop e da churrasqueira.
Clique aqui para visualizar a matéria completa.
É inevitável. Todos os dias, motoristas e pedestres que passam pela Rua Bom Pastor, no Ipiranga, não resistem. Enquanto esperam o farol, espicham os olhos tentando alcançar mais algum detalhe do casarão de inspiração mourisca, construído em 1927 pela tradicional família árabe Jafet. Impecável depois de um processo de restauro de quase três anos, o Palacete Rosa, como é conhecido – com seu charmoso minarete e janelas sempre fechadas – atiça a imaginação.
Clique aqui para visualizar a matéria completa.
Peças de 20 x 20 cm, da Ornato Nossa Senhora da Penha.
Mão-de-obra: marmoristas e azulejistas. Tempo de instalação: 20 m2 por dia. Limpeza: água e sabão neutro. Soda ou amoníaco, nunca. Se na instalação o piso foi protegido com resina, completar a limpeza com cera liqüida incolor. Custo médio: 2,96 reais a unidade e 25 reais o m2 da colocação.
Clique aqui para ver a matéria original.
Quem diria? Um dos truques de styling mais recorrentes em editoriais de moda ultimamente – o descombinar combinando formas e cores – também vale na decoração. Se for utilizando ladrilhos então, mais original ainda! As diferentes cores e estampas encontradas nessas peças, que costumam ser feitas artesanalmente, podem ser combinadas entre si para montar um visual bem criativo.
Clique aqui para visualizar a matéria completa.